segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Simples assim....


pinterest.com

Ontem assisti ao programa : Planeta Terra na TV Cultura. 
O assunto: Aves do Paraíso  em Nova Guiné, uma ilha no oceano Pacífico.
Documentário voltado para os rituais de acasalamento dessas aves. A beleza fica por conta das aves machos que realizam danças, cantos e mostram todo um esplendor de beleza de suas plumagens para impressionar a companheira.
Fiquei boquiaberta de tanto artifícios e belezas dessas aves.
Mas em dado momento lembrei de nosso pequeno e insignificante Pardal.
Meu quintal/jardim vive cheio deles. 
Então porque não favorecê-los com um comedouro, simples e rústico como eles, afinal são os que me visitam e me alegram com suas algazarras.

6 comentários:

  1. Sempre nos trazendo ideias mil....amo! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilene! Adorei a ideia. Vivo cercada por passarinhos, mas nem imaginava ter um alimentador de pássaros tão simples e fácil de fazer.
    Beijos mais

    ResponderExcluir
  3. Eu também assisti o program de domingo. Sempre que posso assisto, são lindos.
    Fiquei encantada com a beleza das aves.
    Abs
    Eduarda

    ResponderExcluir
  4. Olá amei esse post;
    Por aqui habitam canarinhos azuis; amarelos; tesourinhas; beija-flores e espécies exóticas; que nem
    sei de onde vieram...
    Dizem; que alguns só dão em cativeiros mas por aqui vivem todos soltos;
    Prazer em conhecer... seu blog
    Continuação de boa semana;
    janicce.

    ResponderExcluir
  5. Sao lindos e ate os pardais são graciosos aqui em casa tem muito sabia e bem ti vi me divirto muito observando. bj e otima semana.

    ResponderExcluir
  6. Por aqui também aparecem muitos pássaros e até uns tucanos, fico encantada com eles. E achei a idéia do comedouro excelente!!
    Grata pela ideia.
    beijinhos,
    Léah.

    ResponderExcluir