quarta-feira, 21 de julho de 2010

Erythrina Velutina vulgo Suinã...Mulungu...











fotos: Malene
Árvore nativa da Mata Atlântica Brasileira, presente nas margens dos rios, conhecida como Suinã, Mulungu ....árvore com alto poder de regeneração, mesmo quando cortada ,ela renasce mais forte e florida, medindo de 3 a 5 metros, tem caules espinhosos e folhas grandes. Suas flores são vermelhas em forma de candelabro.
É conhecida como uma das mais poderosas plantas sedativas, diz-se que consegue estabilizar o sistema nervoso central.
Essas das fotos estão plantadas no canteiro central da Orozimbo Maia, suas flores de um vermelho bem vivo, me chamaram a atenção, então fui conferir mais de perto para registrar sua beleza.




5 comentários:

  1. Uma coisa linda dessas faz o dia da gente ficar mais alegre, suave, feliz...

    Bjs, Mari!!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilene,

    Que linda! Eu não conhecia essa espécie.
    Maravilhosa! Obrigada por registrar o momento e compartilhar conosco.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu pude acompanhar de perto.
    O conjunto é muito bonito.
    A minha vantagem é estar por perto e por ver "in loquo".
    Realmente são muito bonitas.
    Ma, você esta cada vez mais caprichando no seu blog.
    Acho tudo isto muito legal, prazeiroso e ao mesmo tempo educativo.

    Um beijo boneca.

    ResponderExcluir
  4. Marilene fotos lindas.
    Aqui perto de casa tem várias arvores desta,só que eu nem tinha idéia do nome, isto só reforça a linha do meu pensamento, que visitar blog também é adquirir conhecimentos!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. que cidade/estado essas árvores se encontram??
    precisava de algumas sementes

    ResponderExcluir