quarta-feira, 16 de junho de 2010

CSI....

Prováveis causas mortis:

a) A coitadinha morreu de sede....esqueceram de aguá-la.
b) Morreu afogada ...encharcaram demais a sua terra.
c) A pobre estava anemica, porque sua terra estava sem nenhum adubo.
d) A plantinha morreu esturricada , era uma planta de sombra e deixaram-na a Sol pleno.
e) Queria o calor do Sol, mas foi confinada dentro de casa e não resistiu.
d) Pobrezinha, não recebia nenhuma atenção, nem um olhar estimulante.....nada ...é como se
não existisse, morreu de tristeza.
No livro "O Pequeno Princípe" tem uma frase que eu jamais esqueci, e sempre que posso falo dela. " Tu te tornas responsável pelas coisas que cativas". Aqui eu falaria assim: " Tu te tornas responsável pelas coisas que cultivas".
Como cuidamos de nossos animais de estimação, devemos também ter o mesmo cuidado com nossas plantas, que afinal de contas também são seres vivos que requerem atenção e por que não carinho?

3 comentários:

  1. Bom dia Marilene,

    Com certeza merecem toda a atenção :)
    A minha violeta que eu postei a um tempo atrás no bloguito não resistiu mesmo :(
    Tentei de tudo mas não deu :/
    Mas as minhas suculentas vão de vento em popa...hehe
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É as plantas precisam de muito afeto!!E ás vezes, esquecemos...Beijos!!

    ResponderExcluir